domingo, agosto 14, 2011

Avaliação de Português para o 3º ano

Já pensando nas montanhas de livros que temos que pesquisar para elaborar nossas atividades avaliativas, estou postando as avaliações do 3º ano que já tenho prontas,  nesta avaliação há atividades retirada do blog mistura de alegria da Adiléia,  e foram elaboradas em parceria com a  amiga Edna Simões do blog  arte de educar.
Conteúdos trabalhados: sílabas, interpretação,sinônimos e antônimos,acentuação,palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas, grau do substantivo( aumentativo, diminutivo e normal), ortografia: uso do G e J, poesia.






11 comentários:

  1. Oi amiga, passei para agradecer sua visita. Vi seu recadinho e tentei entrar no seu blog lá de casa e não consegui, tentei várias vezes. Estou no computador da escola, no intervalo da Ed.fisica. Seu blog está um show. Ando muito enrolada com o trabalho e não tenho conseguido dar conta das postagens do blog.... Vou ver se me organizo. Desejo-lhe uma semana da muita Paz e Luz! Mil beijocas e amei sua visita. Até breve...

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, não sou professora mas tenho um filhote de 7 anos do 3°ano e desde o maternal eu sempre estimulo ele a fazer exercicos baseados no que ele aprende no dia a dia da escola. Hoje foi oxitona, paroxitona e proparoxitona e a letra H nas palavras. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Hi to all, since I am genuinely eager of reading this blog's post to be updated daily. It includes fastidious material.

    My page ... graduate certificate online

    ResponderExcluir
  5. After looking over a few of the blog posts on
    your blog, I seriously appreciate your technique of writing
    a blog. I added it to my bookmark website list and will be checking back in the near future.
    Please check out my website as well and tell me how you feel.


    Here is my weblog - Graduate certificate Programs online

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga por favor ajuda a divulgar meu novo endereço www.misturadealegria-adilea.blogspot.com.br. Conto com vocês! Obrigada Adiléa

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga por favor ajuda a divulgar meu novo endereço www.misturadealegria-adilea.blogspot.com.br. Conto com vocês! Obrigada Adiléa

    ResponderExcluir
  8. AMEI PARABENS VC È NOTA 100000 SOU DO QUATO ANO ENSINO FUNDAMENTAL SOU A ANINHA E QUALQUER DUVIDA EU VENHO AQUI E RESOLVO


    ResponderExcluir